segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dias nublados



Um fato não tão importante sobre mim:
Gosto de dias nublados.
Não é que não goste de dias ensolarados, aprecio os raios do sol, mas a questão é que dias nublados são tão encantadores...
Se a saudade tivesse uma cor esta seria cinza, do mesmo tom do céu antes da chuva. Uma saudade dolorida, mas bela.
Dias nublados não pertencem a uma só época, desde a minha infância noto o céu cinza, um cinza tão profundo e intenso que aquieta os meus medos enquanto chove. E então a água chega, e fico na esperança de que ela lave e leve embora todos os males. Dias ensolarados por outro lado possuem um céu de azul calmo e de diferentes cores, mas nunca consigo observar os desenhos nas nuvens por dois dias seguintes, céus sempre tão diferentes!
Gosto das mudanças, mas desejo um dia reencontrar aquela ovelha nas nuvens de novo, não manchada como as que vejo ao longe no céu de vez em quando, mas aquela alva, de lã clarinha longe de toda sujeira dos pastos poluídos.
Não possuem desenhos no céu chuvoso, mas isso me acalma. A terra fica com um cheiro tão gostoso quando molhada pelas gotas de chuva, aquele mesmo cheiro de minha infância, o que me dá cócegas no nariz e faz meu coração acelerar ao lembrar-me das inúmeras poças que pulei, o cheiro da saudade. 

21 comentários:

Minne disse...

Eu simplesmente adoro dia nublado, e quando vem com uma chuva ( pouca ) de brinde é melhor ainda. O frio me lembra abraço, carinho, conforto, e nada melhor do que isso. " A terra fica com um cheiro tão gostoso quando molhada pelas gotas de chuva, aquele mesmo cheiro de minha infância, o que me dá cócegas no nariz e faz meu coração acelerar ao lembrar-me das inúmeras poças que pulei, o cheiro da saudade. " Falou por mim, é EXATAMENTE o que eu sinto, todo dia nublado tem nostalgia. Adorei esse texto cara, é simplesmente como eu me sinto :*

Firefly disse...

Dias nublados são especiais, quando acompanhados pela chuva então são magníficos. Fico feliz em saber que não sou o único a me sentir assim! Obrigado pelo comentário.
"Todo dia nublado tem nostalgia"2

Anônimo disse...

Eu amo dias nublados, é tão bom pra dormir, assistir filme, naquele frio, é tão bom, aquele cheiro de terra molhada, também me lembro de minha infância, amei seu blog e seu texto.
Seguirei,
bjus*:)

Firefly disse...

Nada tão confortante quanto assistir um filme abraçado com quem se ama enquanto o céu cinza toma conta de tudo lá fora. Calor humano aquece mais que o sol. rs Obrigado querida, também seguirei.

Mah disse...

Nossaaaaaa escreve mtooo bemmm!
Parabéns!
Eu confesso que não sou fã dos dias nublados e acinzentados, prefiro os dias com céu limpo de azul vivo q me desperta e me deslumbra. Os dias nublados me soam tristes!

Beijão!

Firefly disse...

Também gosto do céu limpo, embora há tempos não o vejo, até em dias ensolarados a poluição esta presente, manchando tudo...
Obrigado pela visita.

Isadora Peres disse...

Dias nublados são pura melancolia. As vezes é bom, as vezes. Sem falar do cheiro de saudade. Chuva é uma coisa de outro mundo. Nunca sei se a odeio ou se a amo. hahaha.
Adorei seu texto. Muito sincero e profundo.

Beijos, F!

Isadora Peres disse...

p.s.: Sobre o autográfo...
Te dou meu msn, pode ser? HAHAHAH.

Anônimo disse...

Oii, obrigada pela visita e comentários em meu blog, seja bem vindo,
Como já disse amei seu blog, vc escreve super bem, posta mais, voltarei sempre aqui,
bjus*:)

Firefly disse...

Obrigado pelos elogios garotas.

Firefly disse...

Sim, vale msn Isadora!

Lívia Gurgel disse...

Se a saudade tivesse uma cor esta seria cinza, do mesmo tom do céu antes da chuva. Uma saudade dolorida, mas bela.

Muitas vezes mais dolorida que bela. :~~

Felipe Costa disse...

E já dizia o Renato Russo, "Essa saudade eu sei de cor, sei o caminho dos barcos." Vem a chuva, vão-se os barcos... De saudade não entendemos um terço. Mas ainda assim é muito. :x

Firefly disse...

Saudade é saudade, sendo temperada à dor ou alegria.
De saudade não entendemos muito, mas o pouco que nos resta já é o suficiente.

Isadora Peres disse...

Ah, como prometido: isadora.o_cris@hotmail.com

Se não curtir o msn aqui pode apagar o comentário, sem problema (:

Patrícia Melo disse...

Muito lindo o post.
Assim como você, desde criança sempre apreciei o céu. Sabe aquele sonho de voar que todo mundo já teve? rs Pois é. E dias nublados trazem todo tipo de pensamento à mente. É como aguçar nosso coração.

Tamara Furlan disse...

O ceu é lindo de todas as formas, mas sinceramente, adoro os dias nublados. Mas como voce, acho que ninguem teria coragem de dizer isso em palavras tao profundas, assim como fazem as pessoas que comparam os dis nublados com lagrimas, escuridao e pura solidão. Acho perfeito juntar os dias nublados com o cheiro da saudade em um texto tao singelo e sincero. Adorei mesmo, e o blog também !

Stefane Haine disse...

Que lindas palavras =)
Lembro-me também da infância, mas algo contráditorio a isso era quando brincavamos na porta de casa, de praia com o guarda-chuva, uma toalha no chão e óculos escuros no rosto. O cheiro da saudade. Aquele do protetor solar.

Firefly disse...

Obrigado queridas.
O cheiro do protetor solar é uma ótima lembrança irmã.

Caroline disse...

Ficou lindo o texto. Começou com um assunto tão simples pra terminar com essa frase "cheiro de saudades" que eu adorei. Não sei qual a ligação de dias nublados e chuvosos com saudades, é inevitável não surgir nostalgia em dias assim.

Firefly disse...

Há uma ligação inexplicável rs
Poxa Carolina, fico bastante feliz com os seus comentários. Muito obrigado.